#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Terapias





















 

 

O Projeto Círculos de Amor e em Amor foi criado a partir de um sonho que já venho sentindo há algum tempo. O que me move são as crianças. Acredito que se elas forem ensinadas a entrar em contacto com as suas emoções, elas terão a capacidade e o dom de saber sentir, de se conectarem profundamente ao seu coração e transformar o nosso Planeta num Mundo Melhor e tornarem-se melhores Humanos.

Com o trabalho desenvolvido no Projeto Círculos de Amor e em Amor, as crianças terão a capacidade de trazer os seus dons, a sua criatividade, de cuidar e respeitar a Natureza de forma consciente e natural, plantando um novo Planeta Terra mais puro, mais poderoso, sustentável e saudável. 

No Projeto Círculos de Amor e em Amor são realizadas atividades e dinâmicas que consistem em dotar as crianças de conhecimentos, atitudes e valores que contribuam para o desenvolvimento pessoal da sua autoestima, criando um ambiente facilitador para favorecer o equilíbrio e o bem-estar físico, social e mental das crianças, bem como dos que as rodeiam. Com estas atividades e dinâmicas pretende-se que as crianças adquiram os seguintes objetivos:


- Promover a capacidade de foco e concentração;
- Resgatar e estimular a criatividade e a imaginação;
- Melhorar a atenção plena no Agora;
- Aumentar a consciência corporal e a resistência imunológica;
- Aumentar a autoestima, autoconfiança e a auto- compaixão;
- Promover o relaxamento e o equilíbrio emocional; 
- Proporcionar uma pausa valiosa para a criança estar consigo própria;
- Aumentar o sentimento interior de calma e tranquilidade;
- Identificar e gerir melhor as emoções;
- Fortalecer o sentimento de harmonia consigo mesmo e com o mundo;
- Aumentar a consciência corporal e a resistência imunológica;
- Melhorar os relacionamentos com os outros e a Natureza;
- Promove maior sensibilidade e integração com a Natureza;
- Promover maior vitalidade e alegria;
- Desenvolver atividades plásticas e o contacto com a música e as histórias;

Ao nos tornarmos presentes no Aqui e no Agora, surgem as inevitáveis alterações das emoções, das sensações e do processo mental. Estas atividades permitem exercitar a Consciência Amorosa, o não julgamento, a aceitação a si e ao próximo. São práticas que nos levam a uma nova maneira de viver e de se relacionar com o Mundo.

Tal como os adultos, as crianças também precisam de um tempo para apenas SER. Ensinar as crianças a SER significa levá-las a sentir, a se perceber, a se conectar consigo mesmo, a se relacionar melhor com o próximo, o que trará muitos benefícios para o seu desenvolvimento e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Os benefícios que estas atividades lhes trazem resumem-se à criação de uma estrutura saudável para vivenciarem experiências felizes na vida. 

Se gostaria que este trabalho fosse desenvolvido no seu Espaço Terapêutico, entre em contacto. As atividades com crianças terão como número mínimo de 8 participantes e o máximo 14.

Ahoo!