#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Terapias





















O que é a Programação Neurolínguística (PNL)?

A Programação Neuro Linguística (PNL) foi criada no início da década de 70, na Califórnia, pelo professor de linguística John Grinder e pelo estudante de matemática Richard Bandler.

O projeto inicial foi a modelagem de génios da comunicação e a codificação das diferenças que faziam a diferença na produção de resultados. Ou seja, escolheram pessoas "modelo", e definiram especificamente como estas pessoas se comportavam, de forma a chegar aos mesmos resultados (excecionais). 

A PNL é uma ciência, que oferece uma forma diferente de pensar a respeito de si mesmo e dos outros, possibilitando uma nova atitude perante a vida. Oportunidade de utilizar o seu enorme potenciaL, muitas vezes adormecido, e que poderá ser acionado, permitindo maior realização pessoal e profissional.
 

Para que serve?

Enquanto metodologia, o terapeuta de PNL aplicará técnicas ao cliente para melhorar o seu desempenho e bem-estar a todos os níveis:

- trabalhar as emoções para atingir objetivos;

- aprender a criar metas realizáveis;

- ampliar a perceção;

- ampliar a criatividade;

- resolver traumas passados;

- curar fobias e outras emoções desagradáveis;

- eliminar hábitos indesejáveis (fumar, beber, comer em excesso, eliminar um alimento, roer unhas, insónia...);

"DivertidaMente" é um filme ilustrativo da complexidade da mente humana, da forma como reagimos perante diferentes sentimentos, a relação entre as emoções e a memória e como moldam a nossa vida no relacionamento com os Outros. As metáforas do filme têm como base a compreensão real da Neurociência e Psicologia.